Por um um Outro Portugal, livre de transgénicos.
QUEM QUER ARROZ TRANSGÉNICO?
Manifesta! Hoje, 17 Abril, sábado, às 15h
Praça do Rossio, Lisboa
Aliados, Porto
No dia 17 de Abril vamos fazer homenagem ao arroz doce tradicional e pedir ao Ministro da Agricultura que vote contra a aprovação do arroz transgénico para Portugal e a União Europeia.
A introdução do arroz transgénico na agricultura é a sentença de morte de um alimento essencial, com 8.000 variedades conhecidas e parte integrante do espólio agrícola de Portugal. Mas apesar da resistência dos consumidores e de metade dos Estados-membros, a Comissão Europeia do Durão Barroso está muito empenhada em acalmar a impaciência de megacorporações como a Bayer e a Monsanto e dar as boas-vindas aos alimentos mutantes na Europa.
Ninguém pediu para comer transgénicos. Ninguém precisava de os comer. Quem beneficia a curto prazo com os transgénicos são uma dúzia de gigantes químicos e outra dúzia de produtores de aditivos para fastfood e rações para gado. Quem perde a médio prazo? Todos!
Os transgénicos ameaçam a nossa saúde, o meio ambiente e as economias locais. Contaminam outros cultivos, erodem o solo e destroem a agricultura familiar, agravando a fome no mundo. Como a coexistência com outras formas de produção não é possível, quem diz 'sim' a transgénicos terá de dizer adeus à biodiversidade.
Junte a sua voz à de milhões de consumidores e agricultores que um pouco por todo o mundo assinalam no 17 de Abril o dia internacional da luta contra os transgénicos e as patentes sobre a vida. Venha aos Aliados no Porto ou ao Rossio em Lisboa às 15h, para saborear um arroz doce biológico e animar a Manifesta!, mostrando que o nosso arroz é mais importante que as patentes e os lucros da Bayer.
Mais informações sobre arroz transgénico em www.stopogm.net
0 comentários:
Enviar um comentário